Gato é jogado por mulher em quintal de casa e morre após ser atacado por cachorro, na PB; VÍDEO

Gato é jogado por mulher em quintal de casa e morre após ser atacado por cachorro, na PB; VÍDEO
Vídeo mostra mulher jogando gato por cima de muro para que ele seja atacado por cachorro, na PB — Foto: TV Cabo BrancoReprodução

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um gato foi jogado por uma mulher por cima de um muro, para o quintal de uma casa, e em seguida foi atacado por um cachorro, na noite de quinta-feira (28), em João Pessoa. O gato não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a Polícia Ambiental, o setor de inteligência está tentando identificar a suspeita.

O caso aconteceu no bairro Castelo Branco. A mulher chegou ao local com o animal dentro de uma sacola e o arremessou pelo muro para a área externa de uma casa. Logo em seguida, o gato foi atacado pelo cachorro que estava no local.

A casa tem uma placa visível, indicando a que ali mora um cachorro. A dona do imóvel disse em entrevista para a TV Cabo Branco que essa já é a quarta vez que pessoas jogam gatos pelo muro da casa.

“As pessoas precisam se conscientizar. Essa situação não pode acontecer mais. É um constrangimento muito grande para a família. Os cachorros não têm culpa, eles estavam apenas agindo por instinto. Em qualquer casa isso pode acontecer. É cão de guarda”, disse a mulher.

Ela mesma divulgou as imagens da câmera de segurança nas redes sociais, como forma de apelo. “A gente precisa ter consciência de que são vidas e a gente tem que ter respeito pelos seres vivos e pelas pessoas ao redor”, disse.

Segundo a Lei Federal nº 9.605/98, abandonar ou maltratar animais é crime. A Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro de 2020, aumentou a pena de detenção para este tipo de ocorrência, que até então era de até um ano. Agora, a pena é de dois até cinco anos, multa e proibição da guarda, quando se tratar de cães ou gatos.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.