Gato é resgatado com flecha atravessada na cabeça em Águas Claras, SP

Gato é resgatado com flecha atravessada na cabeça em Águas Claras, SP
Foto: Divulgação

Um gato foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após aparecer com uma flecha fincada em sua cabeça no domingo, 29, na rua Luiz Eccel, no bairro Águas Claras, em Brusque. O animal foi levado para uma clínica veterinária e agora se recupera do ferimento.

O felino foi encontrado por duas pessoas próximo a um prédio em construção no bairro Águas Claras. Eles acionaram os Bombeiros para realizarem o resgate. Por causa da movimentação das pessoas, o gato fugiu e depois apareceu já sem o dardo. Não se sabe se alguém tirou ou o próprio gato removeu a lança.

O animal estava desidratado e com infecção no ferimento. Na clínica veterinária, ele foi tratado e também castrado. A flecha passou bem próximo ao olho direito do felino. No momento, não há sinais de sequelas na visão do gato.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Atualmente, o animal sendo cuidado pela Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra). A ONG está em busca de um lar temporário para ele ou uma família que queira adotá-lo. Os interessados podem entrar em contato com a Acrapa pelas redes sociais pelo perfil @acaprabrusquesc.

A associação também está buscando ajuda financeira para comprar os remédios que o gato precisa para se recuperar dos ferimentos. A ong está disponibilizando a chave pix 47 99991-1652 para receber doações em nome de Jéssica Ricardo ou diretamente na Zeca Clinica Veterinária.

Por Rafael Moreira

Fonte: O Município

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.