Gato encontrado a definhar em rua de Gondomar, Portugal. Animal acabou por morrer

Gato encontrado a definhar em rua de Gondomar, Portugal. Animal acabou por morrer
Foto: Facebook/ ComRaça - Equipa de Resgate Animal

Associação ComRaça – Equipa de Resgate Animal divulgou, esta quinta-feira, o caso de um gato que foi encontrado abandonado na rua, em Gondomar, no distrito do Porto, num estado muito debilitado, acabando por morrer.

“A indiferença mata. Encontramos este gatinho na rua, em Gondomar, a definhar e com extrema dificuldade em respirar”, conta a associação numa publicação na rede social Facebook, revelando que o pequeno felino foi encaminhado para uma clínica veterinária para receber todos os cuidados necessários.

O gato, que foi chamado de Oxy, “estava infestado de pulgas e piolhos, em estado de caquexia [perda de tecido adiposo e músculo ósseo] e tinha as orelhas em carne viva com resquícios de betadine”, além de ter “líquido e uma massa incógnita no tórax”.

Oxy acabou por morrer devido ao seu estado de saúde fragilizado.

Após a necrópsia efetuada ao corpo, a ComRaça nota que ainda se verificou “a presença de várias metástases nos pulmões”.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.