Gato encontrado com lacre ao redor de seu corpo no Condado de Westmoreland

Defensores dos animais e funcionários da Humane Society no condado de Westmoreland, Pensilvânia, pedem ajuda ao público após uma descoberta chocante.
Um gato foi descoberto recentemente em North Huntingdon com ferida provocada por um lacre. O nome do gato é Ranga. Ele pesa 3,6 kg e tem somente 3 anos de idade.
“Nós recebemos uma ligação de que havia um gatinho encontrado em uma colônia que parecia ter lacres em volta dele”, disse a veterinária Decy Morrow.
Ranga tinha um lacre plástico preso ao redor do seu corpo atrás das patas dianteiras. O lacre provocou uma lesão.
“Simplesmente vimos através do tecido, infelizmente,” disse Morrow
Suas feridas precisavam de uma cirurgia.
“Assim que removemos o lacre, havia uma ferida tentando se curar, então tomamos conhecimento de que o lacre esteve lá por uma semana,” disse Morrow.
Humane officers are looking for the person responsible for binding a cat with several zip ties. The animal was discovered in North Huntingdon and required surgery for the wounds it sustained. The full story tonight on KDKA News! pic.twitter.com/qoLGZ5AURs
— Ross Guidotti (@RossGuidotti) February 11, 2022
Morrow é a veterinária que atende Ranga.
“Esperamos que ele se recupere completamente da cirurgia, e ele está indo muito bem”, disse Morrow. “É frustrante ver este tipo de ferida porque elas são 100 % evitáveis. Não deveria ter acontecido.”
O que levaria alguém a fazer isso a um gato é o que todos querem saber. Mas achar a resposta, autoridades devem encontrar os responsáveis.
“Estamos oferecendo uma recompensa de US$ 500 se alguém tiver uma informação que proceda”, disse Morrow.
A respeito do futuro de Ranga, Morrow disse que ele vai precisar de tempo para curar as feridas que não se pode ver.
“Ele está muito assustado e precisa de alguém que lhe dê um tempo para sair da sua concha e se tornar um menino feliz,” disse Morrow.
Se você tiver alguma informação sobre quem pode ter sido o responsável pelo que aconteceu com este animal, encorajamos a chamar a polícia.
Por Ross Guidotti / Tradução de Leonardo Faria
Fonte: CBS Pittsburgh