Gato encontrado dentro de caminhão do lixo em Florianópolis (SC) está disponível para adoção

Gato encontrado dentro de caminhão do lixo em Florianópolis (SC) está disponível para adoção

Está para adoção o gato resgatado na última sexta-feira, 27, em um caminhão de lixo em Florianópolis. O animal foi retirado da carreta que leva os resíduos para o aterro sanitário pelos empregados da Comcap e da empresa transportadora. O sobrevivente está à espera de adoção na Diretoria de Bem Estar Animal (Dibea), no Itacorubi.

De acordo com a equipe de Sustentabilidade Ambiental da Comcap, a presença do animal foi percebida pelo operador da mão mecânica quando já havia acomodado um quarto dos resíduos na carreta. Ele suspendeu a atividade para evitar que o gato fosse soterrado por toneladas de lixo e acionou o colega para resgatá-lo.

Fujão, como foi apelidado mais tarde, só pode ter chegado à estação de transbordo da Comcap num caminhão compactador de resíduos. Não foi percebido pelos garis porque devia estar aprisionado dentro de alguma caixa.

O gato passou o fim de semana em local seguro, mas terá de ser adotado porque o Dibea está com a capacidade máxima ocupada, com mais de 45 animais.

Na foto tirada por Simone da Silva Hillesheim, o gatinho sobrevivente recebe os cuidados do jovem aprendiz Felipe José Vieira

A hipótese é que Fujão tenha sobrevivido a um roteiro de coleta num caminhão compactador, que demora em torno de duas horas e à queda de três metros de altura em meio a seis toneladas de resíduos.

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital.

Fonte: De Olho na Ilha 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.