‘Gato estudante’ é encontrado a 10 km de universidade após sumir em SP

‘Gato estudante’ é encontrado a 10 km de universidade após sumir em SP
‘Gato estudante’ de Santos, SP, é encontrado a 10 km de distância de sua casa — Foto: Arquivo Pessoal

O gato Branco, mascote da Fatec Rubens Lara em Santos, no litoral de São Paulo, foi encontrado pela aposentada Cassia Elizabeth Asenjo em um condomínio da Zona Noroeste da cidade. O local fica a aproximadamente 10 quilômetros de distância da instituição de ensino, no bairro Aparecida. Ele estava desaparecido desde o dia 8 de fevereiro.

Cassia estava em uma confraternização quando o bichinho apareceu. “Caiu um temporal e ele veio se refugiar embaixo da mesa. Todo molhado, assustado, tadinho. Miava muito e veio perto de mim”, diz a moradora, que não sabia da mobilização em torno do desaparecimento do felino e só conseguiu contato com os tutores graças à identificação na coleira de Branco.

A empresária Fabiana Pimentel Rios Figueira, dona do bichinho, pode respirar aliviada quando soube da notícia. Ela disse que ele está bem e aproveitou o final de semana para descansar. “A gente acredita que ele foi no motor de um carro. Estou procurando um rastreador de GPS para colocar nele”, diz.

O mascote estava desaparecido desde o dia 8 de fevereiro — Foto: Arquivo Pessoal
O mascote estava desaparecido desde o dia 8 de fevereiro — Foto: Arquivo Pessoal

Desaparecimento

O gato frequenta as aulas da Fatec há nove anos. Ele desapareceu no dia 8 de fevereiro após se envolver em uma confusão com uma cachorra. Branco é tão querido que um cão farejador foi chamado para tentar localizá-lo.

“A última pessoa a vê-lo foi o nosso vigilante. Ele disse que alguém passou com um cachorro por dentro do campus, para cortar caminho até a praia, e o cachorro viu o Branco e, instintivamente, foi para cima. O vigilante disse que o cachorro se soltou da coleira e ele e o Branco brigaram. Depois da confusão, a tutora pegou o cachorro dela e levou pra casa. O Branco ficou lá machucado”, explicou ao G1 Andressa Serpa, que trabalha na secretaria da Fatec.

Segundo Andressa, o gato ficou embaixo de um dos carros que estavam no estacionamento da unidade com a pata machucada. O vigilante foi para a secretaria avisar sobre a ‘briga’ e, quando voltou, Branco não estava mais lá. Desde então, o mascote da faculdade não foi mais visto.

Vida de estudante

Segundo a tutora do felino, ele vai continuar frequentando a Fatec, afinal, Branco é o mascote da unidade. Durante o dia, ele costuma circular livremente pelos corredores e salas de aula. À noite, ele vai para casa descansar. “Lá ele fica dentro da secretaria, das salas de aula. Todo mundo o conhece, trata bem”, afirma Fabiana.

Branco frequenta as aulas da Fatec Rubens Lara há nove anos — Foto: Arquivo Pessoal
Branco frequenta as aulas da Fatec Rubens Lara há nove anos — Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: G1

Desaparecimento de ‘gato estudante’ mobiliza até cão farejador em SP

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.