Gato ferido foi descartado como se fosse lixo numa mochila

Gato ferido foi descartado como se fosse lixo numa mochila

Por Caitlin Jill Anders / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Uma mulher em Alberta, no Canadá, estava colocando seu lixo para fora quando ela encontrou uma mochila apoiada sobre a lata de lixo. Preocupada, ela abriu a mochila e encontrou outra sacola amarrada. Um pouco assustada, ela pediu para seu companheiro vir e ajudá-la a abrir a sacola.

Dentro, eles encontraram um gato.

CANADA alberta gato mochila 01

A mulher imediatamente entrou em contato com a organização Alberta Animal Services, que levou o gato para suas instalações para receber cuidados imediatos. O pobre gato tinha um trauma grave na cabeça, e ninguém estava certo se ele iria sobreviver, Erica Coomber, diretora de operações da organização, disse ao The Dodo.

CANADA alberta gato mochila 02

Com um exame mais minucioso, foi averiguado que o gato havia sido sufocado, o que causou problemas neurológicos e cegueira, os quais podem nunca desaparecer. O gato também tinha a pélvis quebrada e estava sofrendo de inanição.

CANADA alberta gato mochila 03

“Até agora, seus problemas neurológicos não estão melhorando”, Coomber disse. “O que este gatinho enfrentou é horrível e nós esperamos e rezamos para que nós consigamos ajudá-lo e para que ele se recupere completamente”.

O gato não tem um nome ainda, mas o abrigo está pensando em chamá-lo de Hiro, em homenagem a um personagem do show de TV “Heroes”.

Apesar do gato ferido ainda não estar longe do perigo, ele já provou que é um lutador, e esperamos que com o cuidado correto ele possa se recuperar completamente.

CANADA alberta gato mochila 04

Se você tiver qualquer informação sobre este caso, entre em contato com a Alberta Animal Services.

Fonte: The Dodo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.