Gato ferido foi descartado como se fosse lixo numa mochila

Por Caitlin Jill Anders / Tradução de Alice Wehrle Gomide
Uma mulher em Alberta, no Canadá, estava colocando seu lixo para fora quando ela encontrou uma mochila apoiada sobre a lata de lixo. Preocupada, ela abriu a mochila e encontrou outra sacola amarrada. Um pouco assustada, ela pediu para seu companheiro vir e ajudá-la a abrir a sacola.
Dentro, eles encontraram um gato.
A mulher imediatamente entrou em contato com a organização Alberta Animal Services, que levou o gato para suas instalações para receber cuidados imediatos. O pobre gato tinha um trauma grave na cabeça, e ninguém estava certo se ele iria sobreviver, Erica Coomber, diretora de operações da organização, disse ao The Dodo.
Com um exame mais minucioso, foi averiguado que o gato havia sido sufocado, o que causou problemas neurológicos e cegueira, os quais podem nunca desaparecer. O gato também tinha a pélvis quebrada e estava sofrendo de inanição.
“Até agora, seus problemas neurológicos não estão melhorando”, Coomber disse. “O que este gatinho enfrentou é horrível e nós esperamos e rezamos para que nós consigamos ajudá-lo e para que ele se recupere completamente”.
O gato não tem um nome ainda, mas o abrigo está pensando em chamá-lo de Hiro, em homenagem a um personagem do show de TV “Heroes”.
Apesar do gato ferido ainda não estar longe do perigo, ele já provou que é um lutador, e esperamos que com o cuidado correto ele possa se recuperar completamente.
Se você tiver qualquer informação sobre este caso, entre em contato com a Alberta Animal Services.
Mais notícias
{module [427]}
{module [425]}