Gato fica encurralado entre parede e muro por dois dias e é resgatado pelos bombeiros em Montes Claros, MG

Gato fica encurralado entre parede e muro por dois dias e é resgatado pelos bombeiros em Montes Claros, MG
Moradores jogaram pedaços de carne para ele se alimentar, mas não era possível dar água (Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação)

Um gato de rua ficou encurralado entre a parede de uma casa e o muro de um lote por dois dias em Montes Claros e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, nessa quarta-feira (27). De acordo com os militares, o espaço em o animal estava era de apenas 30 centímetros e não era possível alcançá-lo facilmente. Depois de resgatado, o gato foi adotado pelo dono da casa.

“Foi um resgate complicado porque ele estava em um lugar de difícil acesso; ele estava confinado em um espaço muito estreito. Foi necessário colocar uma comida em uma rede presa a um cabo e esperar ele entrar nesta rede para puxá-lo. Gastamos mais de uma hora e depois de salvo ele foi direto beber água”, explicou o sargento dos bombeiros, Alex Pereira da Silva.

Ainda segundo os bombeiros, durante o período em que estava preso, os moradores jogaram pedaços de carne para ele se alimentar, mas não era possível dar água. O animal estava desidratado, mas não apresentava ferimentos. O resgate aconteceu na Rua Cirilo Batista Barbosa, no Bairro Santo Inácio.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *