Gato fica preso em churrasqueira de restaurante e resgate dura meia hora, em Campo Grande, RS

Gato fica preso em churrasqueira de restaurante e resgate dura meia hora, em Campo Grande, RS
Bombeiros e funcionário de restaurante trabalham no resgate de gato enroscado em churrasqueira (Foto: Alcides Neto)

O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta quinta-feira (20) para resgatar um gato de grande porte que ficou preso na churrasqueira de restaurante na esquina da Rua Bahia com a Avenida Joaquim Murtinho, no bairro Itanhangá Park – região Central de Campo Grande.

Funcionários do local informaram que por volta das 9h, quando foram ligar uma das churrasqueiras, ouviram o miado do animal e com isso perceberam que ele estava preso na engrenagem do equipamento.

Responsável pela carne servida no local há 15 anos, José Carlos Batista, 42 anos, disse que como o aparelho é elétrico foi possível desligá-lo rapidamente. “O gato ficou preso no couro e por uma das patas”, detalhou.

Cinco pessoas participaram do resgate, sendo dois bombeiros. A corporação que deslocou do Parque dos Poderes, chegou ao local por volta das 10h20 e precisou usar ferramentas e uma corda para capturar o felino. Foram 30 minutos até ele ser retirado da churrasqueira.

Gato foi colocado em caixa de papelão para ser levado ao CCZ. (Foto: Alcides Neto)
Gato foi colocado em caixa de papelão para ser levado ao CCZ. (Foto: Alcides Neto)

A churrasqueira precisou ser desmontada e ficou danificada. O cabo Tibério Francisco Rosa disse que praticamente todos os dias a equipe é acionada para fazer resgate de animais.

“Na maioria das vezes gato preso em árvores. Esse resgate foi com dificuldade porque estava preso em uma máquina e o gato já tem uma natureza arisca. Agora, será levado para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e por sorte que ficou preso pelo couro e aparentemente não tem fratura”.

O Corpo de Bombeiros recomenda que possíveis tutores do animal procurem o CCZ, localizado na avenida Filinto Müller, 1601, na Vila Ipiranga – região Sul de Campo Grande. Mais informações pode ser obtidas pelo telefone (67) 3313-5000.


Nota do Olhar Animal: Emblemático este resgate, em que salvam um gato do local para onde partes de bois, porcos e aves são levados para serem imoladas. Um retrato da esquizofrenia moral relacionada ao trato com os animais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.