Gato fica preso em máquina de lavar ligada e sobrevive; por 35 min

Gato fica preso em máquina de lavar ligada e sobrevive; por 35 min
O gato ficou preso na maquina de lavar durante o ciclo express. (Foto: Montagem/R7)

Um gato ficou preso em uma máquina de lavar ligada por 35 minutos e sobreviveu ao incidente no dia 19 de junho. A tutora Stefani Carroll-Kirchoff contou que tem três bichanos e sempre precisa cuidar onde eles estão, mas naquele dia, ela, realmente, não viu Felix dentro do eletrodoméstico.

Gato preso na máquina de lavar passou pelo ciclo ‘express’

Conforme Kirchoff , ela colocou as roupas para lavar no ciclo ‘express’, que dura 35 minutos e tem água quente com enxágue frio. No fim do ciclo, ela iria reiniciar o processo para secar as roupas quando viu uma patinha branca dentro da máquina de lavar roupas. “De repente, ela ouviu um miado e viu um pequeno pé branco”, descreveu Carroll McCullough, filha Kirchoff.

Em entrevista ao Fox News, Kirchoff explicou que não sabe como o gato entrou no eletrodoméstico. “Devo ter virado as costas por alguns minutos para dobrar roupas e ele aparentemente entrou lá quando eu não estava olhando”, especula.

Felix precisou receber terapia intravenosa durante o tratamento 

No mesmo instante, a mulher retirou o gato de dentro da máquina de lavar roupa e levou ele para um veterinário. No local, o profissional constatou que o bichano estava em estado crítico. Felix precisou  usar um suporte de oxigênio e receber terapia intravenosa.

Segundo a tutora, o melhor amigo do gato que ficou preso na máquina de lavar  é o cachorro Sprout. (Foto: Reprodução/GOFUNDME)

Agora, cerca de uma semana após o ocorrido, o gato que ficou preso na máquina de lavar já está bem melhor, mas ainda precisa do suporte de oxigênio para respirar. A visão do gato que também foi prejudicada está se restabelecendo e ele voltou a comer normalmente. “Farei qualquer coisa que puder para ele continuar vivo”, reforçou Kirchoff que, segundo a filha, não tem dormido direito desde o incidente

Para cobrir os gastos do tratamento de Felix, Carroll criou uma página para doações no GoFundMe. Lá, ela conta que a família pegou um empréstimo para pagar os custos, mas ainda assim, o dinheiro não foi suficiente.

Por Caroline Berticelli 

Fonte: Ric Mais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.