Gato fica preso em motor de carro e é adotado pelos donos do veículo

Gato fica preso em motor de carro e é adotado pelos donos do veículo
Pet sendo retirado de dentro do motor do veículo (Foto: Bombeiros / Divulgação )

Você já imaginou estar dirigindo e descobrir que tem um gatinho no motor do seu carro? Isso aconteceu com um casal de Montes Claros, MG; após o incidente, o animalzinho foi adotado por eles e recebeu o nome de Simba.

O caso foi registrado no Centro da cidade no último sábado (25). Thaís e o marido Rodrigo estavam no carro quando ouviram um miado e resolveram parar o veículo para verificar o que era. “Descemos e começamos a procurar, até que abrimos o capô do carro e percebemos que ele estava entre o motor e as peças”, diz.

Os bombeiros utilizaram luvas de couro e água para fazer a retirada do gatinho. Mesmo antes do resgate, Thais e Rodrigo não tiveram dúvidas de que o animal já seria um novo membro da família. “Não foi a toa que ele foi parar no motor do nosso carro, ele era para ser nosso e não podíamos dispensar um animal que chegou até nós”, afirma Thais.

Adaptação

Casal curtindo o mais novo gatinho da família (Foto: Thaís Oliveira / Arquivo Pessoal )

Aos poucos Simba está se adaptando a nova moradia. Thais conta que ao chegar em casa, ele recebeu banho, comida e água. “Ele comeu muito, estava com muita fome”.

Considerado pela tutora como manhoso e exigente, o gatinho Simba está sempre em busca de carinho. “Ele está todo manhoso e sempre passa o rosto em mim querendo carinho. É uma graça, se adaptou bem aqui”, brinca Thais.

Na casa, Simba também ganhou novos amigos. O casal tem uma gata que recebeu o nome de Shimeji, quatro cachorros e uma tartaruga. Mas, eles já adotaram outro gato que deve chegar nos próximos dias. “Nós sempre achamos bom ter animais dentro de casa porque eles movimentam o ambiente, são uma companhia muito boa, são muito sensíveis. Traz muita alegria, eles são os nossos filhos”, conta Thais.

O marido Rodrigo acredita que o ato de adotar um animal além de uma manifestação de amor, é uma contribuição para a comunidade já que reduz os animais nas ruas e melhora a saúde pública. “Nessa troca os dois lados saem muito beneficiados, principalmente a nós pelo exercício de caridade e de afeto”.

Por Victor Carvalho

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.