Gato morre após ser queimado vivo no interior de SP: ‘Era parte da família’

Gato morre após ser queimado vivo no interior de SP: ‘Era parte da família’
Gato é encontrado morto com queimaduras em Apiaí, SP — Foto: Arquivo Pessoal/Charles Oliveira

A Polícia Civil em Apiaí, no interior de São Paulo, investiga um caso de maus-tratos a um gato de estimação que foi encontrado morto com queimaduras. De acordo com o tutor do animal, o gerente de vendas Charles Cristian Oliveira, de 30 anos, a suspeita é de que o gato tenha sido atacado com água fervente ou fogo.

Segundo Charles, a gata Nina, de cinco anos, vivia na casa da mãe dele no bairro Cordeirópolis, em Apiaí. O gerente aponta que notou o desaparecimento da gata na tarde da última quarta-feira (26), quando foi visitá-la.

Ele conta que não encontrou Nina ao chegar na casa da mãe. Estranhando o desaparecimento, ele passou a procurar pela gata. Sem sucesso, o rapaz decidiu ir embora e aguardar pelo retorno dela. Durante a noite, Charles recebeu uma ligação da mãe, que o avisou que tinha encontrado Nina.

Ao chegar na casa da mãe, o gerente encontrou a gata de estimação no quintal de casa, já sem vida, com ferimentos causados por queimaduras. “Foi uma sensação horrível. Ela só vivia dentro de casa e passou os primeiros meses só comigo, era parte da família já”.

O caso foi denunciado à Polícia Civil pelo voluntário Edson Biajone Strobe, de 30 anos. “O Charles me enviou a denúncia e eu registrei a ocorrência na polícia. Já recebi denúncias de maus-tratos em Apiaí, mas crueldades como essa são difíceis”, conta Edson.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Apiaí na quinta-feira (27) como prática de ato de abuso a animais e, até o momento, nenhum suspeito foi localizado. “Espero que quem fez isso seja punido. Um crime como essa não pode ficar impune”, finaliza Charles.

Gato foi encontrado morto com sinais de queimaduras no quintal de casa em Apiaí, SP — Foto: Arquivo Pessoal/Charles Oliveira
Gato foi encontrado morto com sinais de queimaduras no quintal de casa em Apiaí, SP — Foto: Arquivo Pessoal/Charles Oliveira

Por Gabriel Gatto, G1 Santos

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.