Gato morre envenenado no centro de São Miguel dos Campos, AL

Gato morre envenenado no centro de São Miguel dos Campos, AL
Fonte de Imagem: AlagoasWeb

Um gato morreu, na manhã desta terça-feira (22), supostamente após ser envenenado no Centro de São Miguel dos Campos. O animal agonizou durante alguns minutos antes de morrer em uma calçada num ponto de mototaxista.

Pessoas que estavam no local contaram que o bichano saiu correndo na rua José Calazans (Rua da Delegacia) até a Senador Máximo, “aqui ele desfaleceu e parece que sentido muita dor expeliu urina, logo depois morreu”, contou um transeunte.

Em contato com um veterinário, a reportagem do AlagoasWeb foi informada que as características da morte apontam para envenenamento, mas só uma análise mais detalhada poderia confirmar, ou não, a causa real.

O corpo do animal ficou no local por alguns minutos, antes de ser colocado numa caixa pelos mototaxista. Até esta publicação o tutor do bichano não havia sido identificado. Matar ou maltratar animais – cães e gatos – é crime e o autor pode ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.

Fonte: AlagoasWeb

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.