Felino, de uma espécie considerada rara de ser vista, foi encontrado morto na BA-986 (Foto: Cleiudson Lage/Gestor RPPN Rio do Brasil)

Gato-mourisco é achado morto após ser atropelado em Porto Seguro, BA

Um felino, de uma espécie considerada rara de ser vista, foi encontrado morto na BA-986, próximo à entrada do Parque Nacional do Pau Brasil, que fica na estrada entre Trancoso e Arraial d’Ajuda, distritos da cidade de Porto Seguro.

O animal é um gato-mourisco e foi atropelado no início da manhã de quarta-feira (29). De acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a espécie vive em áreas preservadas de Mata Atlântica, e por isso é difícil de ser vista.

Apesar de raro, o animal não está na lista de espécies ameaçadas de extinção. O Ibama informou ainda que a suspeita é que o gato-mourisco tenha sido atropelado por uma van de turismo enquanto atravessava a rodovia.

O corpo dele foi removido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio) e levado para análise. O Ibama alerta para que a população entre em contato com órgãos competentes, caso encontre animais silvestres.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.