Gato multicolorido aparece em Israel; lixo químico ou maus-tratos?

Gato multicolorido aparece em Israel; lixo químico ou maus-tratos?
Fornecido por Pet é Pop Gato multicolorido aparece em Israel; lixo químico ou maus tratos? (Foto: Roee Idan)

Um gato com pelo multicolorido foi fotografado no sul de Israel depois de vasculhar latas de lixo químico perto de uma fábrica que produz concentrados e misturas para a indústria de plásticos.

O felino estava com uma aparência doente, desnutrido e coberto com o que parece ser uma tinta química brilhante foi capturado pela câmera, vagando perto da Faixa de Gaza.

O fotógrafo do site Ynet News, Roee Idan, tirou várias imagens do animal e postou nas redes sociais, onde chamou a atenção de outros usuários.

Nas imagens, o gato parece ter sofrido abusos além de estar pintado, o que costuma ocorrer em lutas ilegais de cães, nas quais gatos pintados com cores vivas costumam ser usados ​​como isca para os cães que costumam matá-los.

© Fornecido por Pet é Pop (Foto: Roee Idan)

Nas redes sociais a imagem foi notada pelos trabalhadores da fábrica local “Kfarit”, que produz concentrados e misturas para a indústria de plásticos. Eles disseram que o gato era, na verdade, um dos muitos que perambulavam pelas instalações da fábrica regularmente.

Segundo os mesmos trabalhadores, os gatos muitas vezes remexem nas lixeiras do lado de fora da fábrica em busca de comida e, às vezes, tendem a se encaminhar para locais onde parte da tinta é descartada, resultando em manchas no pelo.

© Fornecido por Pet é Pop (Foto: Roee Idan)

Fonte: MSN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.