Gato que estava triste no abrigo, encontra alegria novamente quando voluntário lhe mostra amor

Gato que estava triste no abrigo, encontra alegria novamente quando voluntário lhe mostra amor

Marmalade, um gato de 1 ano, foi para um abrigo em Indiana junto com seus irmãos. Ele estava com medo do lugar desconhecido e parou de comer como se estivesse desistindo. Os funcionários sabiam que ele precisava de um ambiente doméstico onde pudesse se sentir amado e seguro.

Ele e mais 11 irmãos chegaram até ao Here Kitty Kitty Rescue, abrigo de gatos, em Elkhart, Indiana, pois a família que abrigava os gatinhos não podiam mais cuidar deles porque eram muitos. “Ele não estava prosperando no ambiente de abrigos. Ele estava paralisado, letárgico e perdendo peso rapidamente, apesar de todos os seus melhores esforços”, disse um dos funcionários ao site Love Meow.

O abrigo é um belo santuário para gatos, lá eles podem andar livremente dentro do lugar espaçoso, onde há muito conforto, muita diversão e comida boa. Os voluntários passam um tempo com eles todos os dias e fornecem a todos muito carinho, brincadeiras e atenção que precisam para prosperar.

Quando Marmalade chegou, ele era um pouco tímido e reservado. Ele farejou pela sala e encontrou um lugar confortável em uma árvore de gatos. “Ele estava nervoso no início, subiu em cima de uma árvore de gato e tomou todas as novas paisagens”, disse Missy, voluntario do abrigo, ao site. “Quanto mais amor e atenção ele recebia, mais ele saía da sua concha e começava a perceber que ele ia ficar bem.”

Rick, outro voluntário do local, vai todo fim de semana no abrigo para escovar e socializar com os gatos. Ele é conhecido por ser capaz de fazer todos os gatos se sentirem à vontade e dar-lhes a atenção extra que precisam. Ele viu este gatinho tímido sozinho na árvore dos gatos e sabia exatamente o que precisava. Então gentilmente colocou-o em seu colo e começou a escová-lo com uma mão e segurá-lo com a outra. Marmalade não pôde resistir ao amor.

“Marmalade encontrou Rick em sua primeira semana no resgate e absorveu cada pedacinho de atenção e amor”, disse Missy. “Ele olhou nos olhos de Rick enquanto ele estava sendo acariciado. Você pode dizer como ele está feliz por sentir amor!“

Essas sessões de carinho fizeram uma enorme diferença em gatos tímidos como Marmalade. Não só ele recuperou sua confiança, mas ele está comendo normal novamente. “Ele começou a ganhar peso, voltou a brincar e está certamente amando sua vida no Here Kitty Kitty Rescue”, continuou o voluntário.

Imagine-se em um lugar desconhecido com uma tonelada de pessoas e antes disso você costumava ter uma casa, era amado e sentia-se confortável com sua vida. Com animais não é diferente, eles também têm sentimentos e quando são deixados pode causar o mesmo ‘mal’ que causa aos humanos.

Por Elaine

Fonte: Focalizou

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.