Gato resgatado em festival de matança de animais na China está são e salvo

A organização Humane Society International, de proteção aos animais, deu uma grande alegria aos seus seguidores nas redes sociais ao divulgar a foto recente de um gato que foi resgatado no ano passado. Huru foi encontrado na China, quando estava prestes a ser morto no Festival Yulin, e hoje está são e salvo em seu novo lar nos Estados Unidos.
O gatinho foi resgatado pela organização em junho do ano passado, e sua foto agarrado a uma grade, olhando triste para a câmera, rodou o mundo e virou símbolo da defesa dos direitos dos animais.
“Aterrorizado, negligenciado, e pendurado para se salvar, Huru foi encontrado durante o Festival Yulin de carne de cachorro, no ano passado, na China. Hoje, Huru está feliz em sua casa, desfrutando de amor e carinho constante de sua nova família!”, escreveu a Humane Society na legenda da foto.
A imagem do antes e depois do gatinho já teve mais de 23 mil reações e quase 4 mil compartilhamentos. Muitos seguidores agradeceram a entidade pelo trabalho desenvolvido e pela atualização sobre a história de Huru.
“É ele mesmo? Eu vi um vídeo no ano passado com o gato ao fundo, escalando a grade e um cara puxava ele pelo pescoço com um gancho. Eu pensei que ele tivesse sido morto por essa pessoa sem coração. Eu estou tão feliz por ele ter sido resgatado. O horror nos olhos dele me acompanhou depois que eu assisti ao vídeo. Muito obrigada, Humane Society, por resgatá-lo”, escreveu a usuária do Facebook P’tit Loup.
A Humane Society International respondeu: “É ele mesmo, P’tit! Ele foi adotado por uma família carinhosa da Virgína. Soubemos que ele adora brincar com outros gatos da casa e é ‘uma figura'”.
Mais notícias
{module [427]}
{module [425]}