Gato salvo de incêndio agora cuida de outros animais em hospital

Gato salvo de incêndio agora cuida de outros animais em hospital

Por Vicente Carvalho

eua carolinadonorte incendiado6

Um gato que sobreviveu a um incêndio doméstico, e sofreu queimaduras de 3º grau, que resultou em amputações, passou o último ano cuidando de outros animais no Hospital de Emergência Animal & Atendimento de Urgência na Carolina do Norte.

Russel, que ainda está se recuperando, apesar de um ano de tratamento, vai de sala em sala visitar outros animais em perigo.

“Ele quer conhecer todos os nossos pacientes. Ele só quer estar com eles”, disse um membro do Hospital. “Eu não sei se ele podem sentir que os outros animais estão com dor… mas ele parece ter alguma conexão com os pacientes.”

Russel pode nunca se recuperar totalmente, e recentemente teve que ter operar suas patinhas. No entanto, as doações tornaram possível ele viver no hospital em tempo integral, onde vai ser amado e apreciado e continuar espalhando amor por onde passa.

As imagens abaixo (a primeira é muito forte) mostram Russel visitando seus “pacientes” para ver se está tudo bem com eles:

eua carolinadonorte incendiado1

eua carolinadonorte incendiado2

eua carolinadonorte incendiado3

eua carolinadonorte incendiado4

eua carolinadonorte incendiado5

eua carolinadonorte incendiado7

eua carolinadonorte incendiado8

eua carolinadonorte incendiado9

eua carolinadonorte incendiado10

eua carolinadonorte incendiado11

Fonte: Razões Para Acreditar

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.