Gato sobrevive 52 dias fechado em uma casa comendo pedaços de papel na Holanda

Gato sobrevive 52 dias fechado em uma casa comendo pedaços de papel na Holanda

Um gato chamado Finn sobreviveu 52 dias fechado em uma casa. O seu martírio foi interrompido pelos novos proprietários da casa em Schiedam, na cidade holandesa de Roterdã. Assim que abriram a porta da propriedade, o gato fugiu por ela, em busca do exterior. A polícia está agora à procura do antigo proprietário da casa, que pode enfrentar acusações por maus-tratos de animais.

De acordo com o jornal britânico The Times, o gato ficou fechado na casa durante um total de 52 dias, desde 1 de Julho. Esse foi o último dia em que os vizinhos viram o último proprietário da casa. Os novos proprietários chegaram à residência apenas para uma visita na semana passada. Assim que entraram, encontraram um gato malhado.

Segundo os resgatistas, ele agora tem medo das pessoas. Ele está se recuperando desde que começou a receber soro. Os veterinários descobriram que o seu estômago estava cheio de papel. De acordo com Dik Nagtegaal, da agência de proteção dos animais, “Finn estava muito magro quando o resgataram, mas de resto parecia saudável. Provavelmente havia uma torneira com vazamento em algum lugar onde ele pudesse beber água. Finn está perturbado com tudo o que aconteceu. A seu tempo, encontraremos um tutor adequado”.

Uma campanha de angariação de fundos em Schiedam levantou o dobro do dinheiro necessário para pagar o tratamento do animal. O excedente será gasto em vacinas, vermifugação, um microchip e uma operação de castração. Entretanto, a polícia holandesa está à procura do proprietário de Finn, que não foi visto desde que deixou a casa no dia 1 de Julho. Ele pode enfrentar acusações de crueldade contra animais.

Por P.P.M. / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: Publimetro

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.