Gato sofre vários ferimentos após ser amarrado em moto e arrastado em Xanxerê, SC

Gato sofre vários ferimentos após ser amarrado em moto e arrastado em Xanxerê, SC
O animal sofreu vários ferimentos/ Foto: Polícia Civil O animal sofreu vários ferimentos/ Foto: Polícia Civil

Um gato foi vítima de maus-tratos na segunda-feira, dia 16, em Xanxerê. O caso de crueldade ocorreu no Bairro Santa Cruz. Um homem teria arrastado o animal amarrado em uma moto. O suspeito pelo crime já foi identificado pela Polícia Civil.

Segundo informações apuradas, a ação aconteceu em uma rua do bairro onde o suspeito mora. Vários moradores presenciaram a cena, inclusive crianças.

A Polícia Civil foi informada e identificou o possível autor, que responderá pelo crime de maus-tratos a animais. O delegado Albino Souza de Araujo disse ao site Oeste Mais que o suspeito alegou que estava levando o gato na moto no momento em que o animal pulou e foi arrastado. Ele seria o próprio tutor do felino.

O Grupo Bem-Estar Animal foi chamado para socorrer o gato, que foi atendido por uma clínica veterinária de Xanxerê. Segundo os voluntários, o estado dele é grave, informou o site Tudo Sobre Xanxerê.

Por Cristiano Mortari

Fonte: Oeste Mais via Rádio Aliança

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.