Gato tatuado encontrado em prisão já encontrou uma nova família

Gato tatuado encontrado em prisão já encontrou uma nova família
O felino vai ver no estado do Texas

Foi apelidado de “narco-gato”, mas nunca foi acusado de nada. O felino estava apenas no lugar errado, à hora errada, e acabou por ser escolhido para ser a mascote da pessoa errada. Mas está tudo certo, no que diz respeito à sua nova família.

Depois de ser da um motim na cadeia Centro Estatal de Reinserção Social (Cereso) 3, situada na cidade de Juárez, no México, no primeiro dia do ano, o gato da raça Sphynx apareceu a vaguear pelas celas. E não era um felino sem pêlo qualquer. No seu corpo, tinha várias tatuagens, nomeadamente a do símbolo de um dos gangues criminosos mais conhecidos do país: “Los Mexicles”.

A águia e a frase “Hecho en México” (“Feito no México”) estavam desenhadas com linhas tortas, o que deu a entender que tinham sido feitas sem recurso a anestesia. E essa já não era a primeira tatuagem do animal, visto que tinha uma bandeira com uma caveira estampada na pele. As autoridades suspeitaram que o gato pertencesse ao líder do grupo, Ernesto Alfredo Piñón de la Cruz, mais conhecido como “El Neto”, que acabou por morrer durante o motim.

É um gato muito meigo e afetuoso, apesar de não parecer.
É um gato muito meigo e afetuoso, apesar de não parecer.

Sem nome e sem tutor, o gato foi levado para o centro de resgate e adoção de animais da cidade de Juaréz, para curar a infeção que tinha nos olhos e ouvidos, por consequência da tatuagem. Assim que recuperou, foi colocado para adoção, e não demorou muito para surgirem candidatos.

Todas vindas do país vizinho, Estados Unidos da América (EUA), surgiram 10 famílias interessadas em adotar o “narco-gato”. De Connecticut, a Maryland e New Jersey, o felino acabou por encontrar a sua nova casa no estado do Texas.

“Os critérios em análise para cada uma das candidaturas foi que a pessoa em questão tivesse condições económicas para suportar o cuidado do felino e que garantisse um espaço digno para o seu bem-estar”, disse o município da cidade de Juaréz, em comunicado.

A sua nova família encaixou com todos estes parâmetros, além de ter outro gato da mesma raça, o que ajudará à sua adaptação. O município escolheu preservar a identidade da pessoa escolhida, para sua própria segurança, visto o passado do felino.

Chegou de tudo àquela prisão. Desde um touro mecânico, a televisões e pares de sapatilhas. Mas apenas o “narco-gato” é que terá o final feliz que tanto merece.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias do gato tatuado encontrado na prisão mexicana.

Por Carolina Jesus

Fonte: Pit / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.