Gatos e pit bull são resgatados com sinais de maus-tratos em casa de Itapetininga, SP

Gatos e pit bull são resgatados com sinais de maus-tratos em casa de Itapetininga, SP
Cachorro é resgatado com sinais de maus-tratos em casa de Itapetininga (SP) — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Diversos gatos e um cachorro da raça pit bull foram resgatados neste sábado (28) com suspeita de maus-tratos. Segundo a Polícia Civil, os animais estavam em uma casa na Vila Arruda, em Itapetininga (SP).

A denúncia foi recebida pela União Protetora dos Animais (Uipa). Voluntários da ONG relataram que sofreram ameaças do casal que seria o tutor dos animais ao chegar no local.

A operação teve o apoio da Polícia Civil, Militar e da Guarda Municipal. Na casa, foi encontrado um pit bull que, segundo o delegado, ficava acorrentado o dia todo. O pescoço dele estava marcado pelas correntes, de acordo com ele.

Outros oito gatos também estavam no local sem comida. A corporação informou que também havia alimento estragado no imóvel.

Todos os animais foram resgatados e encaminhados para a sede da Uipa, onde receberão tratamento. Segundo a polícia, um laudo veterinário será feito e, se comprovados maus-tratos, o casal pode ser multados.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.