Gatos ‘engaiolados’ e mais de 20 animais são resgatados em ambiente com condições precárias em Maringá, PR

Gatos ‘engaiolados’ e mais de 20 animais são resgatados em ambiente com condições precárias em Maringá, PR

Mais de 20 animais que estavam sendo mantidos em condições precárias foram resgatados pela diretoria do Proteção e Bem-Estar Animal de Maringá. Cães e gatos estavam em meio à sujeira, em ambiente impróprio, e também há registro de maus-tratos.

Os agentes de fiscalização foram acompanhados pela Guarda Municipal. Já no quintal da residência, foi encontrado um cachorro preso em uma corrente curta, sem água e comida. No interior da casa, haviam gatos amontoados em gaiolas e um cachorro amarrado em um armário, além de galos e galinhas.

A residência era de uma idosa, que disse não existirem animais dentro da residência no momento da abordagem da equipe, e que saiu dizendo que estava passando mal. Ao todo, foram resgatados 17 gatos e dois cachorros.

Em outro quarto, foram localizados vários insetos e peças utilizadas em rituais. O filho da idosa relatou aos agentes que os materiais tinham relação com sua religião e que não iria dizer mais nada sobre o assunto.

Os tutores irão responder por maus-tratos e pagamento de multa. Os animais foram levados para a ONG Salvando Vidas, que fez a denúncia e auxiliou no resgate.

Por Daniela Borsuk / Colaboração Victor Cardoso e Silvio Rocha – Rede Massa

Fonte: Massa News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.