Gatos estão abandonados há 6 anos em casa de tutora que faleceu, em Campo Grande, MS

Gatos estão abandonados há 6 anos em casa de tutora que faleceu, em Campo Grande, MS
Vários gatos fazem de casa abandonada moradia, no São Francisco. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Pelo menos 12 gatos que vivem em uma casa abandonada têm virado atração e polêmica na região do bairro São Francisco. A residência onde não se vê movimentação desde quando a tutora morreu virou moradia dos felinos que se reproduzem e por ali ficam sem medo de serem felizes.

A casa fica na rua José Antônio, via bem conhecida na Capital. Simone Lemes Vilela, de 52 anos, é vizinha da moradia onde ficam os gatos e afirma que a casa vive fechada por causa dos animais. “O cheiro é muito forte e não tem o que fazer. Eles são bem ariscos, ninguém consegue chegar muito perto”, explicou.

A reportagem foi até o local hoje (19) e confirmou a quantidade de felinos que se apossaram da casa. “Como tem uma gata ali, eles ficam se reproduzindo e nunca para. Antes não eram tantos assim. Não temos muito o que fazer porque também não sabemos quem é o dono”, declarou Simone.

Conforme outros moradores, a ‘casa de gatos’ não é algo novo e já dura anos. Uma idosa que morava no local morreu há mais ou menos 6 anos e desde então a casa segue sem moradores, ou melhor, segue sendo moradia para os animais, como destacou a pedagoga Silvana Morales de Assis Panovitch, de 54 anos. “Quando ela faleceu não tinha gato ainda, eles entraram depois que a casa foi ficando abandonada”, afirmou.

Publicação pede doação de gatos “abandonados”. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Todos aparentemente sadios, os gatos foram parar na internet em publicações que pedem que eles sejam adotados. Na legenda da divulgação, enviada por leitores pelo canal Direto das Ruas, aparece um telefone para contato. Nas várias tentativas de ligação do Campo Grande News, ninguém atendeu.

Silvana, vizinha do imóvel, informou que a casa foi vendida há cerca de 4 meses. A reportagem fez contato com imobiliária responsável pela venda a fim de saber quem são os novos donos do imóvel, mas até o fechamento da reportagem as solicitações não foram atendidas. Enquanto isso, os gatos seguem morando na casa.

“A gente até tenta pegar eles, mas não sabe muito bem o que fazer”, concluiu Silvana que convive com ‘casa de gatos’ há anos.

Por Marcos Rivany e Aletheya Alves

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.