Gatos estão sendo maltratados com tiros de espingarda e morrendo no bairro Monte Castelo, em Patos, PB

Gatos estão sendo maltratados com tiros de espingarda e morrendo no bairro Monte Castelo, em Patos, PB

Apesar de existirem leis mais duras com relação ao crime de maus-tratos contra animais, tais fatos lamentáveis ainda são vistos com frequência e, principalmente, praticados contra cães e gatos. De acordo com o Senado Federal, os maus-tratos são abusos, mutilação ou ferimentos contra animais domésticos e silvestres. O texto PLC 134/2028 prevê ainda que a zoofilia, a morte do animal ou a reincidência em maus-tratos serão agravantes da pena em até um terço.

Nesta quarta-feira, dia 23, a redação do Polêmica Patos recebeu denúncias graves de maus-tratos praticados contra gatos. O fato está acontecendo na Rua Edval Porfírio, Bairro Monte Castelo, em Patos, e vem chamando a atenção de moradores da localidade.

De acordo com o denunciante, que pediu para não ser identificado, os gatos de rua, que são cuidados por alguns cidadãos, estão aparecendo feridos e alguns já foram mortos. Pelas marcas dos ferimentos em alguns, os gatos podem estar sendo atingidos por disparos de espingarda com uso de chumbo.

Marcas de agressões no dorso, nos olhos, cabeça e outras partes do corpo estão sendo detectadas. Os gatos sofrem, param de comer e alguns estão morrendo de forma cruel em decorrência dos ferimentos. “Nesta quarta um gato morreu! Tentamos ajudar, mas não adiantou. É muito triste e revoltante ver isso acontecendo com um ser inocente e que não tem como se defender…”, relatou o denunciante.

Os moradores estão pedindo ajuda para identificar o possível agressor. Qualquer informação concreta pode ser repassada para o Disque Denúncia 197.

Por Jozivan Antero

Fonte: Polêmica Patos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.