Gatos morrem em condomínio de Várzea Grande (MT) e moradora denuncia envenenamento

Gatos morrem em condomínio de Várzea Grande (MT) e moradora denuncia envenenamento

A morte de gatos supostamente por envenenamento foi denunciada à polícia. Segundo uma moradora do condomínio Terra Nova, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, ela e os vizinhos estão preocupados com as mortes.

Nesta terça-feira (26), quando saía para trabalhar, a moradora disse ter visto um gato agonizando na calçada. Inicialmente, ela acreditou que ele estivesse brincando, mas quando olhou atentamente notou que estava morrendo.

“O peguei e fui na vizinha mais próxima, que me ajudou enquanto solicitamos ajuda no grupo de WhatsApp do condomínio. Foi quando chegou outra vizinha com uma injeção antioxidante”, relata a moradora.

Apesar do socorro, o animal morreu.

Ainda segundo a moradora, esse não foi o primeiro caso. A vizinha que aplicou a injeção havia compartilhado no mesmo dia, por volta de 8h da manhã, no grupo do condomínio, o vídeo de outro gato agonizando também por envenenamento.

Há sintomas de envenenamento, segundo moradores. — Foto: Arquivo pessoal

Segundo moradores, outros casos isolados já aconteceram anteriormente.
“Eu só espero que isso pare. Eles sofrem muito. Esse por exemplo, morreu às 12h”, afirma a moradora destacando que o animal ficou cerca de 20 minutos se debatendo até morreu.

De acordo com o Código Penal, a pena prevista para quem pratica maus-tratos a animais é de três meses a um ano de detenção, além de multa.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.