Gatos mortos por envenenamento causa espanto em bairro de Campo Grande, MS

Gatos mortos por envenenamento causa espanto em bairro de Campo Grande, MS
Recentemente, uma sequência de mortes de gatos surpreendeu os moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian e imediações - Arquivo

Em junho deste ano, uma onda de envenenamentos e morte de gatos deixou a população assustada. Em um único fim de semana, oito gatos morreram em dois bairros de Campo Grande vítimas de envenenamento. Famílias residentes no bairro Tarumã e Parati, relataram na época.

Nesta semana, um morador publicou a foto de um gato morto no Facebook e a imagem causou revolta. “Já são quatro gatos mortos por envenenamento na entrada do residencial, precisamente na Rua Abrão Elias” publicou um morador do Maria Pedrossian em suas redes sociais.

Recentemente, uma sequência de mortes de gatos surpreendeu os moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian e imediações. A suspeita pelos sintomas que os animais apresentaram antes da morte é a de que foram envenenados.

“Tomei conhecimento de uma onda de envenenamento de gatos em um bairro da capital, portanto quero fazer um alerta de que envenenar animais é crime apenado com prisão. Não só gatos como outros animais, principalmente em um mês em que celebramos o dezembro verde, deixo o recado contra o abandono de animais e também contra qualquer tipo de maltrato”, alertou o vereador Delegado Wellington (PSDB), que levou o caso ao conhecimento dos demais parlamentares durante sessão ordinária nesta semana.

A DECAT (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) tomará providências sobre o caso. A população pode denunciar maus tratos a animais na DECAT, além do Ministério Público e ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

DECAT – R. Sete de Setembro, 2421 – Jardim dos Estados, Campo Grande – MS

Fonte: A Crítica

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.