Gatos que sobreviveram a incêndio na área do Museu Nacional serão colocados para adoção

Gatos que sobreviveram a incêndio na área do Museu Nacional serão colocados para adoção

Os gatos que vivem na região do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, no Rio, e que sobreviveram ao incêndio no local no último domingo (2) farão parte de uma campanha de adoção no fim deste mês.

A campanha de doação acontecerá no dia 23 deste mês, na Quinta da Boa Vista, das 10h às 17h. “É muito importante que a sociedade se mobilize para adotar estes gatinhos que perderam a sua casa. Eles passaram por um grande trauma, ainda estão estressados e precisam de cuidados e carinho”, destacou o presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara de Vereadores do Rio, Luiz Carlos Ramos Filho.

Essa semana, a Comissão realizou uma vistoria no local, junto com a subsecretaria municipal de Bem-Estar Animal, e encontrou diversos felinos circulando pelo local. Mas, segundo a comissão, não foram encontrados gatos mortos no local após o incêndio.

“A área do museu vai ser totalmente interditada para as obras e eles podem se machucar. Precisam ser retirados com urgência do parque”, afirmou Luiz Carlos.

Participaram da ação protetores dos animais das ONGs Focinhos de Manguinhos e Casa da Tia Taty, Tatiana Romão.

Na próxima terça-feira, equipes da subsecretaria e da comissão voltarão ao parque para capturar os felinos. Eles serão levados para o abrigo municipal da Fazenda Modelo, onde serão castrados, vermifugados e passarão por uma bateria de exames, antes de serem colocados para a adoção.

Feira de adoção vai ser realizada na Quinta da Boa Vista (Foto: Divulgação)
Comissão se reuniu com defensores de animais nesta quinta-feira (6) (Foto: Divulgação)

Fonte: G1

 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.