Gatos são encontrados mortos em Cruz das Almas (BA) um dos animais aparece agonizando

Gatos são encontrados mortos em Cruz das Almas (BA) um dos animais aparece agonizando

Cerca de 10 gatos foram encontrados mortos no interior de uma residência no início da manhã desta quinta-feira, 29, no bairro Primavera, em Cruz das Almas. Segundo a tutora dos animais, de prenome Antônia, os gatos foram envenenados durante a madrugada, de forma cruel.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um dos gatos aparece agonizando em frente ao imóvel. “É um absurdo! Jogaram veneno dentro de minha casa”, disse a moradora que é conhecida no bairro onde mora por cuidar de animais abandonados.

Gravado pelo jornalista Alenilton Malta, defensor dos animais, o vídeo revela a crueldade com os gatos que aparentam sinais de envenenamento. “É uma cidade que a gente fica triste em ver tanta maldade e tanta miséria. É por isso que estamos vendo tanta gente morrendo e sofrendo com essa pandemia, porque existe muita gente ruim nesse mundo”, desabafou.

Em contato com o Forte na Notícia, por telefone, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leone Ricardo, disse que vai denunciar o caso ao Ministério Público e a Polícia Civil. Leone lembrou que maltratar e matar animais é crime previsto em lei e a pena varia de 2 a 5 anos de prisão.

Veja vídeo abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Voz da Bahia (@vozdabahia)

Fonte: Voz da Bahia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.