Gatos são encontrados mortos nas imediações do Mercado da Encruzilhada em Recife, PE

Gatos são encontrados mortos nas imediações do Mercado da Encruzilhada em Recife, PE

Suspeita é de envenenamento em massa. Ativistas farão protesto no local.

Por Patrícia Fonseca

PE Recife gatos encontrados mortos

Na madrugada desta segunda-feira, cerca de 10 gatos foram encontrados mortos nas imediações do Mercado Público da Encruzilhada, Zona Norte do Recife. A denúncia foi feita pela atividade e defensora da causa animal, Goretti Queiroz. Segundo ela, vários animais ainda estão agonizando no local. “Eles fazem isso sempre na calada da noite como os covardes costumam agir, Quando os protetores da área cheagaram pela manhã para alimentar os animais, entre eles Milena Saraiva, já encontraram os animais nessa situação”, contou a jornalista.

Revoltados, os ativistas programaram um ato de protesto para as 14h de hoje em frente ao portão principal do mercado. “Não existem animais de rua. Existem animais abandonados nas ruas por conta de irresponsabilidade dos tutores e o do poder público. Terrível essa covardia. Uma luta desproporcional. Isso é falta de política pública de castração”, cobrou.”

A jornalista suspeita de um caso de envenenamento em massa. “Tudo leva a crer que comerciantes do Mercado da Encruzilhada mandaram envenenar gatos que vivem no entorno do mercado. Uma chacina sem piedade. (…) Câmeras de segurança ninguém coloca pra flagrar o abandono mas o caminho mais rápido que é matar fazem indiscriminadamente”, acredita.

Fonte: Diário de Pernambuco

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.