Gatos são mortos por envenenamento em São Lourenço da Mata, PE

Gatos são mortos por envenenamento em São Lourenço da Mata, PE
Os animais foram encontrados mortos na segunda-feira por uma senhora que cuidava dos felinos (Foto: Cortesia)

Mais de 15 gatos foram mortos por envenenamento nessa segunda-feira (26) no Mercado Público de Tiúma, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. O caso gerou revolta entre protetores e ativistas da causa animal, que afirmam não ser a primeira chacina envolvendo felinos no local. 

“No ano passado, foram 60 gatos. Agora, mais 16. Uma das gatinhas, inclusive, estava prenhe. Está um absurdo a situação de abandono aqui em São Lourenço”, lamenta a protetora Ana Paula Selva. Segundo ela, uma senhora que alimenta os animais diariamente chegou ao mercado na manhã de ontem e encontrou os bichos mortos. A suspeita é de que os próprios comerciantes do mercado estejam por trás do envenenamento.

“Esse homem já havia ameaçado os animais anteriormente. Disse que continuaria matando”, afirmou a protetora. A estimativa é de que cerca de 30 felinos estejam abandonados no local.”Isso além dos cachorros que as pessoas deixam lá. O mercado já virou um ponto de desova. A gente cuida com tanto amor e carinho e vem uma pessoa e faz um mal desses. A culpa do abandono não é dos bichinhos.” Nenhum boletim de ocorrência foi registrado até o momento.

Fonte: JC Online 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.