Gatos são supostamente envenenados em Araçatuba, SP

A morte de gatos por suposto envenenamento está revoltando moradores do Jardim Universo, em Araçatuba. Nos últimos 10 dias, mais de 15 felinos foram encontrados mortos em um imóvel na rua Antônio Rosa Felipe. Eles apresentavam sintomas típicos de envenenamento e não há suspeita de autoria dos crimes.

Uma moradora, que preferiu não se identificar, contou que, somente em um dia, cinco gatos foram mortos.

“O que me revolta é ver o sofrimento causado aos animais pelo envenenamento. É traumatizante vê-los agonizando e depois notar que eles morrem com o olho estatelado e o pelo arrepiado”, comenta.  Ela acrescentou que um vizinho contou que, nessa semana, encontrou dois animais mortos no quintal da casa dele. “Só queremos justiça, pois esse ato que estão fazendo é cruel”.

A mulher continua cuidando de três gatos na residência do pai dela, que mora em Manaus (AM), e teme que eles também sejam envenenados. “Eles são animais caseiros, mas de vez em quando saem para a rua.” Ela observou que alguns felinos que foram encontrados mortos ficavam pelas ruas do bairro e de vez em quando apareciam no imóvel para comer ração.

“Não sabemos quem é o culpado, mas não podemos tolerar esse tipo de atitude, porque esses animais são seres vivos e merecem todo cuidado, atenção e carinho.”

VISITA

Em nota, a Prefeitura informou que técnicos do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) serão enviados ao local para averiguações. Os tutores de animais de estimação devem procurar o centro, pessoalmente ou por meio do telefone (18) 3626-1180, quando houver a morte do animal. “Desta forma, o órgão poderá fazer o recolhimento e pode dar a destinação correta ao corpo.”

Por Ivan Ambrósio

Fonte: Folha da Região

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *