Gatos são vítimas de maus-tratos no Jardim Guanabara, Três Lagoas, MS

Gatos são vítimas de maus-tratos no Jardim Guanabara, Três Lagoas, MS
Segundo o tenente da PMA, o proprietário do imóvel será processado por maus tratos (Foto: Rogério Potinatti)

Uma denuncia de maus-tratos contra animais mobilizou a Policia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas, nesta quarta-feira (4). Um casal de gatos foi abandonado nos fundos de uma residência, localizada na rua Manoel Jeremias. A casa está em construção e os animais podem ter sido abandonados há mais de dez dias, pelos pedreiros que trabalham no local.

Um dos animais está morto, provavelmente pela falta de agua e comida. O miado dos gatos chamou a atenção dos vizinhos, que chamaram a Policia Militar e os Bombeiros, mas foram orientados à procurarem a PMA.

Pedro de Oliveira Leme é comerciante e vizinho do imóvel onde os gatos foram deixados. Ele disse que pensou em arrombar o portão para alimentar os animais, mas teve medo de enfrentar problemas. “Não posso invadir. Então o que fiz foi alimentar os bichinhos pelo muro, do jeito que pude. O problema é que um (gato) já morreu e o outro mia a noite inteira, então ninguém aqui consegue dormir!”, reclama.

O comandante da PMA, Tenente Yuri Fernandes de Souza, diz que infelizmente casos como este são comuns na cidade, mas afirma que a corporação não havia recebido nenhuma denúncia sobre o abandono de animais no endereço citado pelos vizinhos.

Uma equipe de policiais foi enviada ao local para resgatar os animais da residência. O proprietário do imóvel será notificado e processado pelo crime de maus-tratos. “Ele terá que pagar multas e pode até ser preso, pois houve a morte de um animal. Vamos apurar o ocorrido e passar para as autoridades competentes”, finalizou o comandante.

Por Rogério Potinatti

Fonte: Expressão MS

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.