GCM Ambiental resgata duas aves em São Vicente, SP

GCM Ambiental resgata duas aves em São Vicente, SP
Bem-te-vi é resgatado / Divulgação

O trabalho do grupamento ambiental de São Vicente resultou no resgate de duas aves em situação de vulnerabilidade neste sábado (22).

O primeiro ocorreu por volta das 8h30, na praça 22 de Janeiro. Enquanto realizava patrulhamento pelas redondezas do Gonzaguinha, os agentes da GCM Ambiental se depararam com um bem-te-vi, da família Pitangus sulphratus, caído no espaço público.

Prontamente, a equipe fez uma análise preliminar sobre o estado de saúde da ave e, embora não tenha sido constatada lesão, encaminhou-a ao Centro de Triagem para Animais Silvestres (Cetas) Peruíbe, ficando à disposição de profissionais especializados na reabilitação de animais.

Mais tarde, às 13h, o Centro de Controle Operacional (CCO) localizou um filhote de urubu de cabeça preta em frente ao Paço Municipal, no Centro. A central de monitoramento solicitou, então, o resgate da ave. O filhote, aparentemente sem lesões, foi conduzido ao Instituto Gremar Guarujá, também para avaliação clínica e reabilitação.

Resgate – A GCM Ambiental de São Vicente reitera que não se deve alimentar, resgatar, perseguir ou capturar animais. O procedimento correto é entrar em contato com equipes técnicas e especializadas. Para isso, estão disponíveis os telefones 153 ou (13) 3467-7434.

Fonte: Diário do Litoral

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.