GCM Ambiental resgata saruê preso em arame farpado dentro de condomínio em Guarulhos

GCM Ambiental resgata saruê preso em arame farpado dentro de condomínio em Guarulhos
Foto: Divulgação

A equipe ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos (SP) resgatou um saruê encontrado preso na serpentina de arame farpado do condomínio Rio de Janeiro, no Parque Cecap, nesta quinta-feira (26). Acuado, o bicho se equilibrava no material cortante, segurando-o fortemente com as patas.

Para retirá-lo do local de risco, os agentes o seguraram com um pinção (objeto com garra para a contenção de animais) e o transferiram para um puçá de rede. “Foi uma ocorrência complexa devido aos arames cortantes, mas também muito emocionante porque conseguimos resgatar o saruê sem ferimentos, em segurança. Foi uma demonstração das habilidades técnicas e do cuidado da GCM”, disse o agente Maurício Marques.

O saruê foi solto em uma mata apropriada ao seu habitat natural, no parque Estadual do Itaberaba, onde há áreas verdes e arborizadas, além de florestas úmidas.

Serviço

O munícipe que encontrar algum animal silvestre deve ligar para a Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal pelos telefones (11) 2475-9444 ou 153, que funcionam 24 horas, todos os dias da semana.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fonte: Click Guarulhos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.