GCM de Mauá (SP) estoura cativeiro com mais de 60 animais silvestres

GCM de Mauá (SP) estoura cativeiro com mais de 60 animais silvestres
Foto: GCM de Mauá

Uma denúncia anônima de vendas de animais silvestres levou Guardas Civis de Mauá (GCM), na tarde de sábado (27), a estourar um cativeiro com mais de 60 exemplares de várias espécies. A casa fica na Chácara Maria Francisca, região que abriga matas e áreas de mananciais da cidade. Um homem identificado como Bruno de Lima Ismael foi preso em flagrante e conduzido para o 1º Distrito Policial do Município. No local, se apresentou João de Andrade da Silva, que também recebeu voz de prisão. Ambos foram indiciados por crimes de maus-tratos e mortes de animais silvestres.

“Recebemos denúncia no 153 da GCM. Encontramos na casa e, em situações precárias, dezenas de animais entre aves, macacos e lagartos, inclusive alguns deles mortos em sacos de lixos”, explicou o comandante Cícero, da GCM. De acordo com o Boletim de Ocorrência eram 56 pássaros, três macacos e três iguanas.

Quem estiver ou morar em Mauá e flagrar a venda de animais silvestres clandestina ou qualquer tipo de maus-tratos, podem denunciar ao 153 da GCM. Não é necessário se identificar

Fonte: Portal Opinião Pública

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.