GCM de Osasco (SP) socorre cachorro que estava doente

GCM de Osasco (SP) socorre cachorro que estava doente

Em patrulhamento preventivo e comunitário pelo bairro da Vila Yara, a equipe da GCM de Osasco foi solicitada por populares relatando maus-tratos a um animal em uma residência na rua Santa Terezinha. Chegando ao local, a equipe foi recebida pelo proprietário da residência, onde o mesmo autorizou a entrada e foi constatado que havia um cachorro, muito debilitado e com ferimento grande na pata traseira esquerda, sangrando muito e aparentemente com sarna.

A Guarda Municipal acionou o Centro de Controle de Animais da Secretaria de Meio Ambiente. O animal foi levado para atendimento no Hospital Veterinário que fica no Jardim Wilson. Chegando ao local foi providenciado tratamento do cachorro e o tutor advertido e orientado a retornar no dia seguinte ao mesmo hospital para dar sequência ao tratamento. Após orientação, a GCM de Osasco confeccionou um termo de compromisso de responsabilidade pelo tratamento do animal com o tutor.

Fonte: Correio Paulista

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.