GCM de São Bernardo (SP) flagra rinha com 38 galos e 2 galinhas em condições de maus-tratos

GCM de São Bernardo (SP) flagra rinha com 38 galos e 2 galinhas em condições de maus-tratos
GCM de S.Bernardo flagra rinha com 38 galos e 2 galinhas em condições de maus-tratos. Foto: Divulgação

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo [do Campo, SP], após denúncia anônima, flagrou nesta sexta-feira (12/05) uma rinha de briga de galo e a criação irregular de aves silvestres na região do pós-balsa, no bairro Tatetos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma ação conjunta envolvendo a Guarda Ambiental, a Secretaria do Meio Ambiente e o Departamento de Zoonoses, localizou 38 galos e duas galinhas em condições de maus-tratos, bem como 10 aves silvestres que também apresentavam sinais claros de sofrimento diante das condições encontradas.

Os agentes detectaram que o infrator, de 41 anos de idade, não tinha as devidas licenças/autorizações. Também foi encontrado em poder do indivíduo uma motosserra sem a licença do órgão competente.

Foram adotadas as medidas administrativas, e também criminal com o Registro do Boletim de Ocorrência na Delegacia do Meio Ambiente de São Bernardo. O infrator foi multado em R$ 123 mil. As aves foram apreendidas e destinadas aos órgãos ambientais.

Por Gislayne Jacinto

Fonte: ABCD Jornal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.