GCM resgata 32 animais e detém criador por maus-tratos em Embu das Artes, SP

GCM resgata 32 animais e detém criador por maus-tratos em Embu das Artes, SP

A Guarda Civil Municipal de Embu das Artes (GCM) recebeu dia 15/1 a denúncia de um criador clandestino de cães da raça bulldog. Além dos cachorros, os guardas encontraram 15 ouriços pigmeus, e dois pássaros em condições também muito precárias.

O proprietário do local confessou que realizava comércio ilegal de animais e ainda admitiu não ter condições de criá-los. Os animais estavam machucados e doentes. O crime ainda contou com o agravante de envolver animais silvestres. O homem foi autuado e responderá na Justiça pela prática dos atos abusivos contra os animais.

Os bichos foram resgatados com o auxílio de uma médica veterinária, que realizou exames, além da equipe da Zoonose da cidade. Os cães ficaram sob os cuidados de protetores da região,que também participaram da ação, e os animais silvestres foram encaminhados para parques estaduais, retornando ao seu habitat.

Fonte: Prefeitura de Embu das Artes

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.