Gerência de Proteção dos animais realiza ação na Penitenciária de Caruaru, PE

Por Nayara Cavalcanti 

A Gerência de Proteção dos Animais de Caruaru realizou a segunda etapa de vacinação e atendimento clínico dos animais acolhidos na Penitenciária Juiz Plácido de Souza. Além dos animais residentes na unidade, foram atendidos animais errantes (em situação de rua) que ficam no entorno da unidade.

Na ocasião, três cães de guarda receberam a 2ª dose das vacinas v8, eficaz no combate e prevenção de doenças como hepatite, cinomose e pavavirose; e vacina anti-rábica. Além da vacinação, a gerência realizou o tratamento contra parasitas, com aplicação de medicamentos para o combate de pulgas e carrapatos, e realizou orientação sobre os cuidados necessários para o controle de parasitas na unidade.

Na área externa da unidade, foram identificados aproximadamente 12 animais em situação de rua, os quais já haviam recebido a 1ª dose da vacina v8. Entretanto, não foi possível aplicar o reforço da vacina devido à fuga dos
animais do local. Lá, foi encontrada também uma cadela fêmea, que estava no cio, e receberá nesta quarta, 24, tratamento hormonal para controle populacional e será posteriormente encaminhada para castração.

Fonte: Blog do Wagner Gil

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.