Globo é acusada de maltratar animais em cenas de Segundo Sol

Globo é acusada de maltratar animais em cenas de Segundo Sol
Dulce (Renata Sorrah) e Laureta (Adriana Esteves) de Segundo Sol (Reprodução/TV Globo)

Militantes e internautas estão revoltados com a Globo após cenas polêmicas exibidas na novela Segundo Sol.

Muitos estão acusando a emissora de maus tratos aos animais, sobretudo no capítulo do último sábado (27), quando Laureta (Adriana Esteves) arremessou uma galinha para longe.

Além disso, um vídeo do militante vegano Fabio Chaves, do grupo Vista-se, critica diretamente as cenas. Segundo o rapaz, “ninguém acharia normal se fosse com um cachorro”.

De acordo com matéria do Notícias da TV, além dele muitos internautas também reclamaram da conduta da personagem.

Cenas de Segundo Sol geram polêmica

Além de cenas em que Laureta mostra não gostar das galinhas, a sequência que mais gerou polêmica foi quando a cafetina arremessou o animal para longe.

Durante um jantar na casa de Dulce (Renata Sorrah), a vilã reclama da comida e sugere que a mãe mate uma galinha para incrementar a refeição.

Dulce fica desesperada com a proposta da filha e Laureta pega uma galinha que está na mesa e a joga longe – veja a cena abaixo.

Laureta atira galinha para longe (Reprodução/Globo)
Laureta atira galinha para longe (Reprodução/Globo)

Vale salientar que as galinhas foram inseridas na novela por conta de Dulce, que é apresentada como uma mulher com problemas psicológicos.

Assim sendo, ela nutre um amor incondicional pelos animais, tratando como se fossem seus filhos.

Leia mais: Segundo Sol: Laureta revela que foi abusada e teve filha de Severo

Todavia, é bom lembrar que outra cena parecida também gerou repercussão na trama, quando Remy (Vladimir Brichta) ameaça uma cadela para tirar informações de Januária (Zeca de Abreu).

Indo mais além, na novela Avenida Brasil, também de João Emanuel Carneiro, internautas criticaram uma cena em que a vilã Carminha (coincidentemente Adriana Esteves) revela que havia matado o cachorro de Betânia (Bianca Comparato).

Procurada pelo NTV, a Globo não se manifestou.

Entretanto, maus tratos é animais é uma conduta que configura crime, segundo a Lei 9.605, de 1998, gerando multa e até prisão.

Fonte: Observatório da Televisão

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.