SP piracicaba 1-img-20140924-wa0004 thumb

GM suspeita que cão foi morto com marreta em área rural de Piracicaba, SP

 Guardas encontraram o corpo após denúncia; crânio estava esmagado. Tutor do animal prestou depoimento no 7º Distrito Policial e foi liberado.

SP piracicaba 1-img-20140924-wa0005

Um cachorro foi encontrado morto com ferimentos na cabeça na manhã desta quarta-feira (24) em área no bairro Pau Queimado, na zona rural de Piracicaba (SP). A suspeita é que o animal tenha levado marretadas até morrer, segundo informações da Guarda Municipal (GM). O cão foi localizado após denúncia anônima. O tutor do animal, um pedreiro de 55 anos, foi ouvido e depois liberado. O corpo já exalava mau cheiro, mas a GM não soube precisar a data da morte.

“Assim que chegamos ao local encontramos o animal com o crânio esmagado. Fomos até a casa do tutor do cachorro, que fica a 500 metros da área onde o cadáver estava, e ele negou qualquer tipo de agressão”, relatou ao G1 o guarda municipal R. Piacentini. Uma marreta que estava no sítio foi apreendida.

O GM explicou ainda que, de acordo com a denúncia, o dono do cão teria sido mordido pelo animal. Aos guardas, o homem confirmou o ataque, mas negou qualquer tipo de maus-tratos contra o cachorro. O pedreiro foi levado para o 7º Distrito Policial, prestou depoimento, assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado. A Polícia Civil aguarda laudo do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para confirmar a causa da morte do animal.

SP piracicaba 1-img-20140924-wa0004

Fonte: G1 (editada)

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.