GNR resgata cães recém-nascidos e uma cadela abandonados num saco em Covilhã, Portugal

GNR resgata cães recém-nascidos e uma cadela abandonados num saco em Covilhã, Portugal

A GNR da Covilhã resgatou cinco cães recém-nascidos e a sua progenitora no sábado, no Canhoso, após terem sido abandonados num saco, junto a uma ribeira. 

Segundo o Comando Territorial de Castelo Branco, a patrulha chegou ao local onde se encontravam após uma denúncia e recolheu os animais, que não apresentavam qualquer ferimento. Após o seu resgate e verificação da condição de saúde, os animais foram entregues à associação de ajuda animal “Shelter 4 Life”, na COvilhã, refere a GNR em comunicado.

Entretanto, foi instaurado um processo-crime por abandono e maus-tratos a animais de companhia e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Covilhã. A GNR alerta que os maus-tratos e abandono constituem crime e apela à denúncia de eventuais situações do género através da Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), que funciona em permanência também para o esclarecimento de dúvidas.

Fonte: O Interior / mantida a grafia lusitana original 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.