Goiânia (GO) terá primeiro hospital público veterinário

Goiânia (GO) terá primeiro hospital público veterinário

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, sancionou na tarde desta quinta-feira, 13, a lei que permite a criação do primeiro Hospital Público Veterinário. A unidade vai atender animais domésticos, nativos ou exóticos de todos os tamanhos, que estiverem abandonados ou que pertençam a tutores sem condições financeiras para pagar tratamentos ou ações preventivas, além de animais que forem encaminhados por órgãos públicos, ONGs ou protetores. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de Goiânia em agosto deste ano.

Os serviços oferecidos pelo hospital vão incluir atendimento cirúrgico e internação, atendimento emergencial 24h, vacinação, castração, resgate de animais vítimas de acidentes, fisioterapia, adestramento, atendimento farmacológico e realização exames laboratoriais.

O hospital será destinado a pessoas que não podem pagar por tratamentos para seus pets. Mesmo os serviços pagos serão mais baratos que em clínicas veterinárias particulares e a quantia arrecadada será destinada ao Fundo Ambiental de Proteção de Bem Estar Animal.

A verba utilizada para a construção do hospital será da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). Os valores e o prazo para construção ainda não foram informados.

Por Marcelo Albuquerque

Fonte: Curta Mais 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.