Gol mantém suspensão de transporte de animais no porão das aeronaves

Gol mantém suspensão de transporte de animais no porão das aeronaves
Gol informa que os animais podem ser transportados na cabine. Foto: REUTERS/Paulo Whitaker

A Gol Linhas Aéreas anunciou que prorrogou a suspensão da venda do pacote de serviços de transporte de cães e gatos pela companhia. O serviço, que possibilita o embarque de animais no porão das aeronaves da companhia, voltaria a ser vendido nesta sexta-feira (24).

À CNN, a companhia informou em nota que o serviço “Dog&Cat Cabine, para clientes que levam seus pets consigo na cabine do avião, segue disponível sem nenhuma alteração”. A empresa acrescentou que os passageiros que adquiriram o pacote suspenso antes da medida, terão a “opção de restituição total do valor, inclusive do valor da sua passagem (no caso de Dog&Cat + Espaço).”

A suspensão da venda do pacote ocorreu após a morte do cão Joca, um golden retriever de 4 anos de idade que foi devolvido morto a seu tutor, o engenheiro João Fantazzini, por funcionários da companhia aérea que realizava o transporte do animal em abril deste ano.

O cachorro deveria ter seguido em 22 de abril do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para o de Sinop (MT), local em que encontraria seu tutor, mas foi transportado para Fortaleza (CE) devido ao que a empresa definiu como uma falha operacional.

Quando desembarcou em Sinop, Fantazzini foi informado do erro e optou por regressar ao Aeroporto de Guarulhos para se encontrar com o animal, que foi posteriormente alocado em uma aeronave na capital cearense com destino a São Paulo.

A suspensão entrou em vigor em 24 de abril e tinha duração até esta quinta-feira (23). Na época, a Gol afirmou que o período seria dedicado para concluir a investigação do incidente.

Por Victor Locateli

Fonte: CNN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.