Golfinho aparece morto em praia de Saquarema (RJ) com cauda enrolada em rede de pesca

Golfinho aparece morto em praia de Saquarema (RJ) com cauda enrolada em rede de pesca

Animal foi encontrado nesta sexta-feira (1º) em Saquarema, no RJ. Bombeiros chamaram órgão responsável pela remoção.

Um golfinho foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (1º) Praia de Barra Nova, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. Ele tinha uma rede de pesca enrolada na cauda. O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 7h e já encontrou o animal morto.

Segundo a corporação, o animal será removido por um órgão responsável que já foi acionado.

Baleia também foi vítima de rede de pesca

No dia 18 de junho uma baleia foi encontrada morta enrolada em uma rede de pesca. No dia 18 de junho, uma baleia foi encontrada morta enrolada em uma rede de pesca. Ela foi vista pelo pescador Jares Luiz no mar de Arraial do Cabo. De acordo com outro pescador que não quis ser identificado, a baleia ficou pelo menos dois dias boiando na Praia Grande.

Três dias após o corpo da baleia ter sido localizado, a Guarda Marítima de Arraial do Cabo e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) apreenderam uma rede de pesca proibida medindo cerca de 500 metros na altura do distrito de Monte Alto, próximo ao local onde a baleia estava boiando.

Animais são protegidos por lei

A Portaria 117 do Ministério do Meio Ambiente, de 26 de dezembro de 1996 (alterada pela Portaria 24 de 8 de fevereiro de 2002), determina que em locais onde há a clara presença de cetáceos é proibida a aproximação através de embarcações, natação, mergulho, além interromper o deslocamento destes animais, produzir ruídos ou despejar qualquer tipo de detrito.

Fonte: G1

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.