Golfinho é achado em pedaços em praia de Feliz Deserto, Alagoas

Golfinho é achado em pedaços em praia de Feliz Deserto, Alagoas
Golfinho foi encontrado em pedaços em feliz Deserto, AL — Foto: Divulgação/Biota

Um golfinho da espécie Sotalia foi encontrado morto esquartejado nesta quinta-feira (10) em Feliz Deserto, Litoral Sul de Alagoas.

O animal foi encontrado por um dos voluntários do Instituto Biota, que monitora a vida marinha naquela região.

VÍDEO: Golfinho é achado em pedaços na praia de Feliz Deserto

Partes do animal, incluindo as vísceras, foram encontradas em alguns pontos da praia. Todas elas foram recolhidas por veterinários do Biota.

Ainda segundo o Biota, o golfinho é jovem, mas não é possível determinar o sexo, porque o órgão genital foi levado, assim como carne e gordura do corpo.

O instituto acredita queos cortes foram feitos por alguém acostumado a isso, e que levou partes do animal para alimentação e também para servir como isca. Essa pessoa, no entanto, não foi identificada.

No corpo do animal também foi possível identificar marcas de machucados, possivelmente feitos por redes de pescadores e lâminas.

Esse é o segundo caso do tipo em menos de um mês no estado. Em dezembro de 2018, um pescador tentou esquartejar um boto cinza, que estava morto. Ele havia conseguido tirar uma nadadeira do animal, e foi supreendido quando tentava cortá-lo ao meio.

À época, o presidente do Biota, Bruno Stéfanis, explicou que esse tipo de ocorrência tem se tornado comum no litoral do estado, principalmente por pescadores que fazem isso para não danificar as redes.

Pedaços do animal encontrado em feliz Deserto, AL, foram recolhidos por veterinários do Biota — Foto: Divulgação/Biota
Pedaços do animal encontrado em feliz Deserto, AL, foram recolhidos por veterinários do Biota — Foto: Divulgação/Biota

Por Derek Gustavo, G1 AL

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.