Golfinho é encontrado morto e com rede enroscada no Cantão do Indaiá, em Bertioga, SP

Golfinho é encontrado morto e com rede enroscada no Cantão do Indaiá, em Bertioga, SP
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um golfinho foi encontrado morto neste domingo, 7, na praia do Cantão do Indaiá em Bertioga. Segundo o morador que encontrou o animal, o golfinho estava com uma rede enroscada na boca e urubus sondavam o local.

O munícipe viu o golfinho morto às 8h30, enquanto caminhava na beira do mar. Quando voltou ao local às 10h, urubus já estavam comendo o animal. Ele afirma que não deu tempo de chamar o Gremar e passou seus dados para receber orientação sobre como proceder em casos assim. 

Gremar

Ao ser contatado, o Instituto Gremar disse ter realizado monitoramento no local, aproximadamente às 7h20, e que ‘provavelmente o animal encalhou depois’, por isso não encontraram ele. 

A equipe ressaltou que voltaria ao local para achar a carcaça e afirmou que o telefone do Instituto funciona 24h e é preciso realizar um pré-cadastro com o nome e telefone do notificante. No caso dos animais mortos, ele é submetido a necropsia.

Telefones para contato: 0800-6423341 ou (13) 99711-4120 (24 horas).

Fonte: Costa Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.