Golfinho é encontrado morto em praia de Rio das Ostras, no RJ

Golfinho é encontrado morto em praia de Rio das Ostras, no RJ
Animal morto estava na beira do mar, foi levado para o calçadão e removido (Foto: Internauta/Arquivo Pessoal)

Um golfinho da espécie toninha foi encontrado morto por guarda-vidas na praia de Costa Azul, em Rio das Ostras, no interior do Rio, nesta terça-feira (26). De acordo com a Prefeitura, o animal estava encalhado na beira do mar e foi levado ao calçadão por bombeiros para ser retirado.

A carcaça do animal foi transportada para a sede da Coordenadoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) de Macaé por uma equipe do Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Ambiental (Nupem).

Segundo Bruna Pagliani, mestre em conservação de animais mamíferos marinhos, serão realizadas análises para saber as causas da morte.

“Ele foi recolhido nesta terça e levado para o Nupem. Lá será realizada uma necropsia e recolhimento de tecido para analisarmos o animal. É uma espécie costeira e acaba sendo vítima de rede de pesca”, disse.

De acordo com o biólogo Marcelo Tardelli, apesar de ser considerada “vulnerável”, essa espécie de golfinho já chegou a fazer parte da lista de mamíferos marinhos ameaçados de extinção. Ele afirma que uma das principais causas é a captura acidental em redes de pesca.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *