Golfinho é encontrado morto em praia na Baía de Guanabara

Golfinho é encontrado morto em praia na Baía de Guanabara

Animal não apresentava ferimentos, mas estava se decompondo. Oceanógrafo diz que mamífero estava doente.

baiadeguanabara golfinho1

Um golfinho foi encontrado morto na Praia da Engenhoca, na Ilha do Governador, Subúrbio do Rio, nesta terça-feira (21). O animal não apresentava ferimentos, mas estava em avançado estágio de decomposição.

De acordo com o oceanógrafo da Universidade do Estado do Rio (Uerj), José Laílson, o golfinho era fêmea e estava doente. “Ela estava muito magra havia alguns meses. Na última semana aumentou seu peso, mas não estava bem”, disse ele, acrescentando que o animal foi levado para o laboratório de mamíferos aquáticos e bioindicadores da Uerj.

O oceanógrafo disse ainda que o golfinho sempre viveu na Baía de Guanabara e nunca abandonou a região, apesar da degradação. “Algo de mais contundente deve ser feito para melhorar a Baía de Guanabara. Não é possível continuar com a implantação de novos empreendimentos permitindo o lançamento de esgotos sem tratamento”, afirmou Laílson.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.